Friday, April 08, 2005

a força de uma fraqueza

Felicidade!
Era o que sentia a criança naquela piscina de bolinhas. Parecia uma pipoca no óleo quente. Era mais um presente por outro dez no boletim. Nada tiraria aquele sorriso.
Uma pausa para o almoço.
Depois do churrasco, a coleção de ossos ainda encarniçados deixaram o cachorro eufórico. Seu rabo sacudia de um lado para outro. Era quase invisível.
Enquanto as crianças ainda aproveitavam a tarde ensolarada na piscina, o beija-flor se esbaldava no jardim.
Tia Lídia chamou: “booooolo, hora do boooooolo”
Um parabéns à você para mim. Todos (exceto os tios fotógrafos) tinham pressa em cantar, a fim de disputar os suculentos brigadeiros.
No fim da festa, minha irmã disse: nada do que ganhou compensa minha manhã no parquinho, porque só eu tiro dez nas provas”. Não devia, não precisava, mas retruquei: “nunca, no seu aniversário, vão te dar parabéns, porque virou corriqueiro, hipocrisia”. E a irmã que eu não tenho disse: “cale a boca, você é tão burro que não sabe o que diz...”
Desde então, nossas relações estão cortadas. O cachorro, ainda abana o rabo sempre que alguém se aproxima. Sempre que lhe jogam ossos.

2 comments:

Anonymous said...

parabéns pra tua irmã! pelo 10 e pelo aniversário!

se cuida tatu!!!

pena q vc não pode ler meu flog, ando inspirada =P
Beijos!

- o post de hj

Absinto
sinto
Abstrato
trato
Abominada
nada
Absurda
surda
Abundante
bunda
Abusada
usada
Abduzida
Absolvida
Abominável.

Anonymous said...

e sobre o Colcha de Retalhos...
hmmm... só pra dizer q te entendo... e sabe q o monstro as vezes fica lá a vida toda? eu já me acostumei com o meu... o q rola é aprender a andar pra frente, independente de ele estar lá ou não. Se ele não te pegou até hj, não te pega mais. Ele continua assustando. Vira e mostra a língua pra ele. E convive com o monstro, paciência.