Wednesday, February 14, 2007

Eu Amo Carnaval

Eu me mudei para a cidade porque não agüentava mais aquele galo. Cheguei na cidade e tinha um cachorro que latia a noite toda, em vão, solitário, na casa ao lado à que aluguei. “Ah, que saudades do galo!!, ele me acordava cedo, mas pelo menos me deixava dormir um pouco...” pensava durante as noites mal dormidas que já começavam a me deixar de mal-humor. Tempos depois, começaram umas obras da prefeitura na minha rua. Os tratores tinham que trabalhar durante a madrugada, para não atrapalhar o trânsito. Os moradores até q reclamaram (e bastante), mas diziam que os resultados eram em benefício da cidade e que alguns velhos aposentados não seriam obstáculo para uma obra daquela importância. Enfim, só lembro que os ruídos dos tratores durante a madrugada entravam nos meus ouvidos como spray de pimenta nos olhos. Como eu sentia falta do cão do vizinho. Em um domingo, o time rival ganhou o campeonato. Como era domingo, os tratores não trabalhavam e a torcida adversária veio comemorar na minha rua, em frente à minha casa. Não acreditei. “Que saudade dos tratores!” pensei...
Quando finalmente inauguraram as obras, de tarde realizaram a solenidade e na mesma noite já era o desfile de carnaval. Na minha rua. Bem em frente à minha casa. Eu, como tradicional curitibano que sou, me indignei. Pensava: “porra, que saudades dos coxas!” . nessa hora eu pensei melhor, desci as escadas e caí na avenida. Com os indicadores gangorreando ao alto eu gritava: “Eu Amo o Carnaval”!!!!


Tum dum, tiqui tudum dum….

2 comments:

Anonymous said...

Pare com essa mania de "q". É, tipo bronca!

Anonymous said...

Rsssss...
Seu post me fez lembrar de duas coisas.

1) Ontem eu comprei um celular bem mixuruca e, entre os toques, tem um galo cantando. Achei bem sugestivo pra colocar pra despertar. Minha irmã acordou tonta, desnorteada, se perguntando "Tem um galo dentro de casa????"

2) O decorrer do texto me fez lembrar daquela musiquinha "Estava a velha em seu lugar...".

Anyway, um ótimo Carnaval pra você, dear!