Habitante de Curitiba, cidade natal, “capital ecológica”, sede em 2006 do COP8 e do MOP3, cidadão politicamente correto, escrevo abaixo um roteiro de campanha em defesa da (bio)diversidade. O título deste post é um incentivo à cópia da idéia, caso alguém tenha poder de produzi-la.
Narração masculina, mostrando um garotinho com diversas tampinhas de garrafas: Pedrinho tem uma coleção desde 1932 com mais de três mil tampinhas que herdou de seu avô. Se perder alguma, nunca mais poderá voltar no tempo para recuperá-la. Seu Alceu tem uma coleção de selos. Dona Eliete tem uma coleção de moedas. Carlos tem uma coleção muita rara de revista em quadrinhos. Nos museus estão as coleções originais de arte mais antigas dos melhores artistas. Se por descuido alguém perder uma obra, jamais alguém fará igual.
Até aqui vinham imagens das pessoas e suas respectivas coleções. Quando começamos a falar dos museus, começam imagens de obras famosas, como Monalisa, Guernica, a Merlin Monroe de Andy Warhol e alguma outra importante q não me recordo agora. Seguidas de imagens de maravilhas do mundo (sendo) destruídas, como a muralha da China, esfinge, pirâmides do egito, Taj Mahal, Machu Pichu, Cristo Redentor e alguma outra importante q não me recordo agora, e fecha com a imagem da taça Jules Rimet sendo erguida no tricampenato de 70 (que fui roubada e derretida).
Com uma trilha emocionante e animadora, começam agora imagens de fauna rara e flora desmatada, seguida de belas imagens de fauna e flora e a seguinte narração: Todo ser humano tem uma coleção de espécies e todo ano muitas delas desaparecem para sempre. Não compre e não mate animais silvestres. Não compre e não derrube espécies nativas. Plante! Preservar é construir o mundo em que vivemos. Colecione.
Encerra com a cena saindo de uma cena de TV e indo para a família sentada no sofá assistindo, em plano seqüência e sem som. Corte seco final.
4 comments:
produção!!!
éu disse produção!!
Quando corta pra família bem eles podiam estar com um macaco na coleira e uma arara azul na gaiola...
ou perde o foco?
Produçãããããõoo!"!!
flaxtorrrr...
voltei p/ o inferno, acabou a moleza... snif snif..
caracaaaaaa nem lembrava daquele amigo secreto!!!!! entao, aquele boné é bem parecido com aquele lá... mas é outro!! hehe
Bjo bom trabalho ae...
Quando li o título do post, quase não terminei de ler o resto, uauhahuahuhau! ;)
Piá, produzir é muito fácil, de verdade. Banco de imagens, locução, camera do mister cook (menos o macaco na coleira e a gralha azul na gaiola... daí vamos precisar da ajuda do maneco!) ... foda é veicular!
Quer levar o projeto a sério? Temos um feriado vindo aí!
E como divulgar a coisa? Tem youtube aí né? Spamlink e bóóóóra!
Analisando melhor, casting é foda também... mas como eles não têm mto pra interpretar, não têm falas nem nada, todos nós temos nossos primos, tios, sobrinhos... ehheheh! =P
Post a Comment