Wednesday, June 27, 2007

Cientista Maluco.

Resolvi passar uma noite em claro, montando diversos crachás. Uns azuis claro, com a identificação DW265, outros azuis mais escuros escrito UY743, alguns rosa LZ559, um tanto de verde SQ489, sobrou tempo para montar um punhado de laranjas HFT3 e uns vermelhos O+777. Fui bem cedo até a Rua XV (para quem não conhece é o local mais democrático do Planeta, onde você pode encontrar todo tipo de pessoa a qualquer momento em toda a sua extensão. Dizem que é nessa rua que se realizam as pesquisas eleitorais das quais você nunca participa e que acabam por decidir o resultado das eleições). Passei o dia indo de lá para cá distribuindo os crachás, convencendo as pessoas a nunca mais tirarem e sempre andarem com ele à mostra. Comecei a monitorá-las à distância. Alguns montaram grupos de encontro de determinado crachá pela internet, outros montaram festivais de tudo quanto é coisa a fim de misturar todos os grupos. Chegaram até a montar um movimento de “troque seu crachá com a primeira pessoa que encontrar de crachá diferente e sinta um outro lado da vida”. Mas a maioria já se sentia como o reflexo da imagem do crachá e evitava esse tipo de atitude. Formaram-se bairros, bares, escolas, centros culturais, religiões, universidades, economia, tudo peculiar a cada grupo de crachá. A quantidade de pessoas nem sempre queria dizer que determinada cor era mais evoluída. Nem a proporção de sexo determinava qual sigla era pior. A combinação dos números também não indicavam sorte ou azar. Nada melhorou ou piorou. Mas a intenção com certeza não era essa. Eu só queria que as pessoas tirassem os crachás assim que me dessem as costas!

5 comments:

Taxi Driver said...

Senhor Cientista,
Experimento falhado, missão abortada.
Contrariar as coisas que são ditas é muito mais difícil do que aceitar qualquer coisa como verdade. Então vamos nessa onda que vai, e vem, e vai, e vem e vem... sem fim.
Muito bom, senhor Bogulito! ;)
É bem boa a sensação de que alguém te deu um chacoalhão!
Beeeeijo!

Guilherme said...

Seria esta a versao da rua XV para o classico de divisao de castas ADMIRAVEL MUNDO NOVO?

Me chama no pròximo experimento!

Luis said...

Se hoje você pedir um SIM esperando um NÃO, vai receber um sim. Se pedir o NÃO, vai receber o NÃO. E quando encontrar algum desobediente, separe. Leve para sua casa, raspe a cabeça dele e faça-o brigar com os outros.

Só pra ver o que acontece.

Anonymous said...

Seu alienista!

Anonymous said...

se eu estivesse passando pela XV e você me desse o crachá vermelho, não iria mais ver ele MESMO
x)