Wednesday, February 16, 2005

A melancolia da TV

Esses dias eu estava assisitindo TV, quando me deparei com uma sensação de melancolia. Na mesma hora senti saudades das propagandas de cigarro. Não que eu seja a favor das mesmas - inclusive isto gera uma outra interminável discussão - mas como eram boas aquelas propagandas. Não consigo esquecer o slogan do FREE: "Cada um na sua, mas com alguma coisa em comum". E o que eram aquelas propagandas do Hollywood? Lindas imagens, esportes radicais, eu tinha mais vontade de praticar esportes do que de fumar... E o tradicional Marlboro? Aquela musiquinha, cavalos, o estilo cowboy de viver. Mas nada como as propagandas do Carlton!!! Eu proponho até que a DPZ lance um livro com as campanhas do Carlton (que eu compro). Ou melhor ainda, montar um museu com as campanhas do Carlton, tamanha a arte empregada. Os outros não passavam de produtos sendo vendidos.
Outra coisa que esta deixando a TV mais melancólica é a ausência dos grandes investidores. Afinal, aonde foram parar as cinematográficas campanhas do Itaú? As ilariantes campanhas do Unibanco? Lembra das épicas brigas entre Pepsi e Coca-Cola? Cadê? Existem outras, mas vou me limitar a estas...
Bem, o que na verdade está acontecendo, é que as pessoas estão vendo menos TV e os espaços estão caros. Ou seja, é mais rentável para a empresa promover ações de diversas formas, estando mais próxima do cliente. Este é o caminho certo, mas como eu sinto saudades das boas propagandas...

1 comment:

Anonymous said...

ok, sou publicitária... mas as propagandas são monstros malvados comedores de cabeças!! Saudades??? Aluga um bom filme!
Foi mto mal não ter ido no boteco! Nem vi teu email! Vi ontem só... eu fiquei com medo de ficar boiando e não fui... se soubesse q vc ia... Vamos deixar já combinado o próx? Bote fé q vale a pena ir... profissionalmente e divertivamente falando!
Qdo o pum e o purga aparecerem na city, vamos invadir a pensão de novo! Só me deixe avisada, uhuhuhu!!
Beijosz!